Reciclagem

Sacolinhas em TNT para diversas finalidades

Acho que por esta altura toda a gente percebe a importância dos 3 Rs, reduzir, reciclar, reutilizar.Por agora falaremos em RECICLAR. Trata-se de separar o nosso lixo doméstico em 4 fases: o vidro, o plástico e embalagens, o papel e cartão, e o resto em lixo orgânico, comum ou outros.

Todos devemos ser conscientes que reciclar contribui para reutilização de resíduos, menos poluição e melhor meio ambiente.Basta ter 2 simples sacos: 1 para plástico e outro para papel. O do vidro é normalmente menos usado (no meu caso particular) e nessa altura poderá levar-se directamente para o ecoponto. O caixote do lixo comum estará sempre no sítio do costume - esse terá uma durabilidade que não calculam por sobrar espaço.No meu caso particular só preciso despejar cada um deles sensivelmente uma vez por semana.E não me custa assim tanto andar mais uns poucos metros para despejar o meu ecoponto. Sim porque ainda não há tantos Ecopontos quanto caixotes do lixo, mas lá chegará o tempo em que isso irá acontecer quando todos reciclarmos! E mesmo que custasse? O planeta não merece? Sentir-nos-emos melhor connosco mesmo depois de praticar actos ecológicos e não olharmos por um momento que seja só para o nosso umbigo.

Aqui fica um link extremamente útil e prático que tira todas a dúvidas sobre ecopontos e também tem um sistema de localização dos ecopontos da nossa residência.
http://www.omeuecoponto.pt/scid/omeuecoponto/
Por Informativo TEMASI